Aplicações para o PET reciclado

/ / Notícias
Aplicações para o PET reciclado

A transformação do PET reciclado pode acontecer de maneiras diferentes conforme o produto final que irá ser fabricado com a matéria-prima reciclada.

Vários setores da economia utilizam produtos que levam PET reciclado. Dessa forma, estamos sempre em contato com algum artigo feito com PET reciclado. Veja só alguns exemplos:

Em casa:

  • Roupas, cabides, edredons, travesseiros, mantas, tapetes, carpetes, bichos de pelúcia, embalagens de produtos de limpeza e de alimentos, vasos do jardim, cordas do varal e as vassouras também são de PET reciclado.

Construção Civil:

  • Caixas d’água, tubos e conexões, torneiras, piscinas, telhas, mármore sintético, com PET reciclado, é usado para a produção de bancadas e pias, tintas e vernizes usam PET Reciclado na sua fabricação.

Material Esportivo:

  • Bolas, chuteiras, bancos dos estádios. O uniforme dos jogadores, as redes do gol. O gramado tem sistemas para drenagem da água da chuva que usa uma manta 100% PET reciclado.

Nas indústrias e no Varejo e no uso geral:

  • As fitas de arquear de PET são mais resistentes que as equivalentes de metal, com a vantagem de não enferrujar e não colocar em risco o trabalhador que manipula um fardo ou qualquer outro artigo que necessite desse tipo de artigo de segurança. As cordas de PET amarram cargas nos caminhões e mantém navios atracados no cais.

Comunicação:

  • Depois de descobrir tantos produtos feitos com PET reciclado que estão presentes no dia-a-dia de todos, você pode espalhar essa boa notícia usando um moderno telefone celular – que também tem PET reciclado!

Fonte: ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *