Estudo aponta que uso de anticoncepcionais pode estar associado a câncer de próstata

/ / Notícias
Estudo aponta que uso de anticoncepcionais pode estar associado a câncer de próstata

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Toronto (Canadá) foi publicada online na revista cientifica BMJ. Ela utilizou dados de 87 países da Organização das Nações Unidas (ONU) e de dados de incidência de novos casos de câncer de cada país.

Segundo os autores, a hipótese para explicar essa correlação encontrada pode ser relacionada à liberação de substâncias do metabolismo dos contraceptivos orais. Esses produtos podem estar causando o aumento dos casos de câncer de próstata por serem eliminados no meio ambiente pelas mulheres e chegarem ao abastecimento de água potável ou na cadeia alimentar, expondo a população em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *